Ainda assim, no entanto, alguns temas sempre vão gerar uma pontinha de insegurança quando resolvemos migrar. Um desses principais, não sem uma boa dose de razão, é a segurança. Ao brasileiro que resolver ir morar em Portugal, porém, as notícias são as melhores possíveis.
Paz além-mar
Quando não é o primeiro motivo (muitos citam também a falta de emprego) a segurança precária é o segundo citado quando os brasileiros são chamados a enumerar as carências do seu país. Por isso, quem alimenta o sonho de morar fora evidentemente busca um país em que essa preocupação seja bem menor. E Portugal é um dos destinos mais corretos a serem escolhidos.
De acordo com o relatório anual denominado Global Peace Index ((Índice Global da Paz), publicado pela revista inglesa The Economist, Portugal é o quarto país mais seguro do mundo, atrás apenas da Islândia, da Noruega e da Áustria.
Sem medo
Ainda segundo o relatório, o crime mais relatado no país ocorrido em locais públicos é o furto de oportunidade (quando um objeto aparentemente sem dono é encontrado em algum lugar). O sistema judiciário eficiente e o respeito enorme pelas forças policiais inibem quem pensa em se dar bem por meios ilícitos.
Com isso, a sensação de segurança no país é impressionante e quase inacreditável, ainda mais em comparação com o Brasil. Bares, praças e cafés ficam abertos até mais tarde sem que haja policiamento aparente, muito menos ostensivo, e não é raro que pais levem seus filhos até em eventos à noite em praças públicas, como concertos e feiras.
Europa + Você
Para quem deseja deixar o Brasil e buscar novos ares morando em Portugal ou em outro país do continente europeu, a Europa + Você está pronta para ser um parceiro nesta mudança de vida e continente. Somos especialistas nesse tipo de serviço e tornaremos a sua chegada e permanência no Velho Continente muito mais simples e fácil. Entre em contato conosco!