Deixar o país onde a gente nasceu, ou pelo menos passou grande parte da vida, é sempre uma aventura. Embora seja sinônimo normalmente de novos desafios, também não deixa de ser motivo de algumas preocupações. A verdadeira revolução tecnológica pela qual o mundo passou na última metade de século acabou tornando conhecidos a poucos dígitos de um computador ligado à internet quase todos os países do planeta.

Ainda assim, no entanto, alguns temas sempre vão gerar uma pontinha de insegurança quando resolvemos migrar. Um desses principais, não sem uma boa dose de razão, é a segurança. Ao brasileiro que resolver ir morar em Portugal, porém, as notícias são as melhores possíveis.

Paz além-mar

Quando não é o primeiro motivo (muitos citam também a falta de emprego) a segurança precária é o segundo citado quando os brasileiros são chamados a enumerar as carências do seu país. Por isso, quem alimenta o sonho de morar fora evidentemente busca um país em que essa preocupação seja bem menor. E Portugal é um dos destinos mais corretos a serem escolhidos.

De acordo com o relatório anual denominado Global Peace Index ((Índice Global da Paz), publicado pela revista inglesa The Economist, Portugal é o quarto país mais seguro do mundo, atrás apenas da Islândia, da Noruega e da Áustria.

Sem medo 

Ainda segundo o relatório, o crime mais relatado no país ocorrido em locais públicos é o furto de oportunidade (quando um objeto aparentemente sem dono é encontrado em algum lugar). O sistema judiciário eficiente e o respeito enorme pelas forças policiais inibem quem pensa em se dar bem por meios ilícitos.

Com isso, a sensação de segurança no país é impressionante e quase inacreditável, ainda mais em comparação com o Brasil. Bares, praças e cafés ficam abertos até mais tarde sem que haja policiamento aparente, muito menos ostensivo, e não é raro que pais levem seus filhos até em eventos à noite em praças públicas, como concertos e feiras.

Europa + Você

Para quem deseja deixar o Brasil e buscar novos ares morando em Portugal ou em outro país do continente europeu, a Europa + Você está pronta para ser um parceiro nesta mudança de vida e continente. Somos especialistas nesse tipo de serviço e tornaremos a sua chegada e permanência no Velho Continente muito mais simples e fácil. Entre em contato conosco!