A Itália é uma república parlamentarista localizada no centro-sul da Europa e habitado por cerca de 60 milhões de habitantes, sendo assim o quinto país mais populoso da Europa e o vigésimo terceiro do mundo. Durante quatro séculos, com o Império Romano e a Santa Sé, foi o centro político e religioso da civilização ocidental e, com o renascentismo, foi fundamental para a formação do pensamento europeu.

Atualmente, no entanto, está longe de viver apenas de seu passado histórico. Trata-se de uma república democrática classificada como o vigésimo quarto país mais desenvolvido do mundo e os dez com melhor índice de qualidade de vida do planeta. É um dos lugares mais procurados por turistas e também por estrangeiros que desejam imigrar e fixar residência no país da Ferrari, do Coliseu, do Calccio e da Pizza. E motivos para querer comprar passagem só de ida não faltam.

Cultura e história 

Além de ser um dos países mais bonitos do mundo, com paisagens deslumbrantes, a Itália é um dos berços da civilização ocidental e leva muito a sério a preservação de seu patrimônio histórico. Visitar seus monumentos, ruínas, museus é estar de frente e poder aprender sobre um dos momentos mais importantes da história da raça humana.

Segurança pública 

Pode-se dizer sem medo de errar que a Itália é um país seguro. E como o italiano é um povo que adora uma rua, é mais do que natural ver pessoas circulando pelos bares e restaurantes das cidades maiores até bem tarde. A sensação de segurança e o medo de ser assaltado são zero, o que chega a ser uma utopia para os brasileiros. Existem sim furtos, assaltos, crimes,  nada que se compare aos níveis existentes no Brasil.

Educação de qualidade 

Se você tem filhos ou idade escolar, escolher a Itália para para morar fará com que a sua educação escolar ou a de seus filhos seja de extrema qualidade. Desde a alfabetização até o fim do ensino médio o direito à educação é universal e totalmente gratuito. E, embora a universidade cobre taxas, estas são perfeitamente acessíveis até às camadas menos privilegiadas da população.

Gastronomia 

Se, mais do que imersões culturais e outros aspectos, você quer escolher um país para morar sem ter quaisquer problemas quanto à adaptação em relação à alimentação, pode considerar a Itália um paraíso. Com uma das culinárias mais famosas do mundo (especialista em produtos frescos), a Itália oferece também alguns dos melhores vinhos de acordo com cada região do país. Além disso é perfeitamente possível almoçar ou jantar algumas vezes por mês em ótimos restaurantes sem desfalcar muito o seu bolso.

Qualidade de vida 

Além dos itens já citados, os italianos têm um ótimo sistema de saúde pública, é um dos povos mais receptivos e amáveis do mundo e dão a sensação, tanto para quem visita quanto para quem deseja morar no país, de serem bem recebidos. É fácil para os brasileiros se integrar ao dia-a-dia dos italianos, pois, além de aprender o idioma não seja uma tarefa tão difícil devido às raízes etimológicas latinas, alguns dos costumes são bem parecidos.

Europa + Você

E então, bateu aquela vontade de morar no país da bota? Saiba que tudo pode ser muito mais tranquilo do que você imagina. Basta entrar em contato com a Europa + Você! Contamos com especialistas prontos a te atender a contento e transformar o seu sonho de morar no Velho Mundo uma realidade!